Facebook

E quando a justiça é injusta?

E quando todas as portas parecem estar fechadas?
O que fazer com tanta impotência diante de uma justiça tão injusta?
Sinto-me a mais fraca das pessoas. Sinto-me cansada, esgotada, fraca, quase ao ponto de abandonar a guerra e fugir.
Neste momento, só Deus é minha esperança, porque desacreditei da justiça dos homens, a qual julga por conveniência esquecendo-se de apurar os fatos e ser imparcial.
A quem recorrer quando a justiça se decide antes mesmo de averiguar os fatos (ou factos) e de exigir as provas necessárias para ser realmente imparcial?
Tenho a sensação que a venda na estátua que representa a justiça significa "justiça cega", pois só assim é que explicaria uma justiça que eleva as palavras (de quem tem mais dinheiro) e menospreza as provas concretas...

Só mesmo uma justiça conivente é capaz de virar a cara a tanta injustiça!
 
Para entender a injustiça que me refiro é preciso ler outras postagens deste blog, pois ele foi criado com o intuito de relatar os fatos de um processo trabalhista do Millennium BCP, no qual eu seria uma simples testemunha. Veja:
Síntese cronológica de um despedimento injusto, mas designado "justa causa" pelo Millennium BCP
 

Apesar disso, não posso desistir, pois “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;”. (Lamentações 3:22).
 

2 comentários:

  1. Para quem quer saber dum fato real passado sobre SOS JUSTIÇA leia
    http://maury.home.sapo.pt/SOSJustica/SOS%20Justica.htm, ou SOS JUSTICE
    http://maury.home.sapo.pt/SOSJustica/English/SOSjustice.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu caso é real! Você precisa ler o resto para entender.
      Pode começar por aqui: http://diariodeumabrasileiraemportugal.blogspot.pt/2013/10/opiniao-de-uma-testemunha-do-millennium.html

      Excluir