Facebook

O sonho que matou o sonhador

Quem nunca sonhou?
Quem nunca realizou um sonho?
É muito bom realizar um sonho, é uma conquista, uma vitória.
Mas, e quando o sonho destrói o sonhador?
Foi o que aconteceu com um menino pobre, que cresceu, trabalhou muito, mudou sua vida, conquistou algumas coisas e realizou sonhos. Um desses sonhos era comprar um carro... E comprou!
Ontem, 24 de agosto de 2013, esse menino, indo com o seu carro, antes de chegar ao encontro da sua amada, chegou ao fim da vida..
.
Esse menino, que se transformou em um homem admirável, trabalhador, carinhoso, dedicado à família, um filho exemplar. é filho do meu pai, portanto, é meu irmão.
Vi-o pela última vez há um ano, mais precisamente em 6 de agosto de 2012, dia que eu saía de Araçatuba rumo a Lisboa... Nesse dia, ele veio a Araçatuba, especialmente, para se despedir de mim...  
Sem saber, dizemos adeus para sempre...



Não convivemos o tempo que poderíamos ter convivido, mas convivemos o suficiente para eu  aprender a amá-lo... Ele, certamente, viverá em meu coração para sempre. 
Infelizmente, imigrar deixa-nos longe das pessoas que amamos e de tudo que tínhamos antes. Na verdade, fazemos uma troca, deixamos nosso país, nossos amigos e familiares e rumamos em busca que uma vida que acreditamos que será melhor... Nunca saberei o que é melhor.
 
Eu creio que Deus cuidará do meu irmão...


Vista da janela do ônibus, a última visão de seu rosto

 Esta postagem é apenas uma singela homenagem a um menino que tinha tudo para se perder, mas preferiu vencer pela luta. E venceu!

Assim, o sonho matou o sonhador...


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não somos os "donos" dos nossos caminhos. Por isso devemos seguir o nosso passo dia a dia e confiar no Senhor nosso Deus.
    Acredito que Ele cuida de nós, Ele sabe o caminho a percorrer.
    Um beijo "minha" menina e minha amada.
    Deixa que a paz reine no teu coração...

    ResponderExcluir