Facebook

Como uma simples imigrante é envolvida em um processo trabalhista do Millennium BCP? Entenda a história!

 
Vivo em Portugal desde 12 junho de 2001. Vim em busca de um sonho, de uma vida melhor. Queria fazer o mestrado e fi-lo, tanto que hoje tenho um diploma de Mestre da Faculdade de letras da Universidade de Lisboa. Apesar disso, acabei ficando aqui e não sei explicar o porquê.
Durante quase dez anos estive sozinha, até que um dia entrei no Millennium BCP para abrir uma conta e conheci um rapaz com quem me casaria 2 anos depois (27 de março de 2011).
Nesse banco recebi o meu salário e guardei todas as economias do tempo que imigrei em Portugal sonhando comprar um apartamento. O Millennium BCP, inclusive, chegou a fazer-me simulações de financiamentos (documentos que tenho guardados).
Um dia, porém, precisei de parte do MEU dinheiro e pedi ao meu marido que descontasse cheques para mim (esse foi o seu crime).
Realmente, eu não devia ter feito isso, mas confesso que nunca imaginei que isso pudesse ser tão grave...
Não sei bem como, o Millennium BCP, aproveitando-se dessa situação acusa meu marido de "mexer" no meu dinheiro sem meu conhecimento , o que não é verdade e, como punição, transfere-o para os serviços internos do banco. Uma tristeza para ele que adorava a área comercial.
Dois meses depois, o Millennium BCP faz-lhe outra proposta, um cargo qualquer no Tagus Park, e ele, que não está bem, recusa a tal proposta antes de voltar para casa e refletir. Foi a pior coisa que ele fez.
Coincidência ou não, no dia seguinte à recusa, o Millennium BCP abre um processo disciplinar contra ele, com intenção de despedimento, baseado no dinheiro retirado da minha conta, acusando-o de tirá-lo sem o meu conhecimento.

Eu nunca me queixei ao banco, contudo, este não hesitou em quebrar o sigilo bancário e usar o meu nome e a minha conta para prejudicar meu marido.

Fui chamada ao banco, pelo meu marido que estava em sofrimento, para prestar esclarecimentos em 5 de maio de 2012. Fui recebida pelo advogado do Millennium BCP, que me interrogou e me deu um papel manuscrito para assinar, onde ele resumia o que lhe disse. Expliquei-lhe que havia pedido um favor ao meu marido porque estava com problemas e precisava do dinheiro, mas parece que o banco não apenas não aceitou a minha versão dos fatos como resolveu alterar o rumo dos acontecimentos. Eu, então, passei de vítima a suspeita.
Suspeita de quê?
Não entendi bem de quê, mas entendi que o Millennium, que quis me fazer de vítima do meu marido, sutilmente, começou a inferiorizar a minha imagem no referido processo (o que é possível ver nos autos).
Cabe referir que, além de mim, o médico que trata do meu marido há anos foi chamado por ele para confirmar a sua doença, pois esta também foi colocada em causa; bem como seus colegas de trabalho, os quais nunca puderam comparecer...

Pode-se colocar em causa o diagnóstico de um médico sem nenhuma base, apenas porque convém a alguém?

No início de novembro, depois de todos esses meses em silêncio, o Millennium BCP anuncia na mídia que pretende despedir 600 funcionários, dentre os quais meu marido é um deles. O Banco chama-o e faz-lhe uma proposta, sem mencionar o processo disciplinar, oferecendo-lhe uma quantia para ele ir embora. Ele, sem saber que iriam despedi-lo a qualquer custo, recusa a proposta.
No final de novembro, meu marido recebe uma SMS comunicando-lhe que seu empréstimos pessoais foram debitados e sua conta está negativa. Ele, que estava de baixa psiquiátrica, telefonou para a sucursal de funcionários e recebeu a notícia, de modo informal, que foi despedido por justa causa…
A atitude do Millennium BCP demonstra incoerência, pois faz-me entender que tenta dois caminhos independentes para chegar ao despedimento, além de se utilizar de mim para atingi-lo. Veja:
  1. Em março de 2012, uma proposta para trabalhar no Tagus Park que foi recusada;  
  2. No dia seguinte, um processo disciplinar baseado em fatos que ocorreram em dezembro de 2011;
  3. Em novembro de 2012, um acordo proposto pelo Millennium e recusado;
  4. Final de novembro de 2012, um despedimento por justa causa com base no mesmo processo disciplinar, enquanto o funcionário, doente, estava de licença médica.

Como é possível uma instituição tão grande como o Millennium BCP agir dessa forma tão pequena?

 

Como é permitido a um banco utilizar-se de dados sigilosos de uma cliente sem o seu conhecimento ou autorização e ficar por isso mesmo?

Como é possível um banco ter dúvidas da assinatura da cliente e pagar pelos cheques com o dinheiro dela?


O caso está no Tribunal do Trabalho de Lisboa...



 


10 comentários:

  1. se essa historia for mesmo verídica você deve levar seu caso para televisão certeza que rapidamente o seu caso será resolvido não tenha duvida depois da Internet a televisão e o maior meio de comunicação seja forte e boa sorte Deus esta com você

    ResponderExcluir
  2. Olá, Márcia! Obrigada pelo comentário. A história é verdadeira e está me fazendo sofrer muito. Deus é Quem tem me dado forças.
    Já escrevi para alguns programas de televisão, mas não obtive resposta.
    Se você souber como fazer isso, e puder me ajudar, ficarei muito grata.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. atendimento@sic.pt
    manda um email ou entao va pessoalmente
    Estrada da Outurela, nº119
    2794-052 Carnaxide

    ResponderExcluir
  4. e vergonhoso e cada vez ha mais casos destes ou parecidos com estes,porque o poder deles nao tem limites e nem querem saber de nada,Se as pessoas estao mal ,eles ainda mais mal os deixam ficar, e uma merda pisam e tornam a pisar tudo e todos e nao olham a meios para ver mal os outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelas palavras. É muito bom saber que há pessoas que me compreendem. Beijo. Volte sempre!

      Excluir
  5. Olá Meire.
    Desculpa o adiantado da hora, mas só agora pude vir aqui comentar os teus post's.
    Uma das ajudas a seguir rápidamente é enviando um email para o :
    PROGRAMA BOA TARDE
    Estrada da Outurela, nº119
    2794-052 Carnaxide
    Cujo conselho já to tinham dado mas este é mais directo. Vais ser seguida por programa de televisão 5* e este programa costuma tratar das coisas a fundo, vão-te fazer muitas perguntas sim, mas também as vão fazer ao Banco e com certeza ao Tribunal do Trabalho !
    Descansa que não virás sem uma resposta.
    E eles depois disto te dirão o que poderás mais fazer.
    Está bem assim, amiga ?
    Quando souberes de alguma coisa diz. Está bem?
    Ah! A apresentadora do programa Boa Tarde é a Conceição Lino e costuma ser espectacular.
    Beijinhos e boa sorte.
    Júlia Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Júlia!
      Obrigada por visitar o meu "Diário"! Volte mais vezes.
      Respondi-lhe lá na página do Facebook. Gostei da sua ideia de um programa desse gênero...
      Eu creio que Deus vai agir.
      Beijo.

      Excluir
  6. Olá Meire Souza Lara! me desculpa te mandei um comentário me enganei não era para tu eu estava amanda para outra pessoa, e fiz confusão o que era para ela mandei pata ti e Vice-versa, o que eu estava a dizer no outro comentário se você não conseguir fala na empresa de televisão faça video no youtube e manda para o contacto que tu deve ter do Millennium e diz que não esta de brincadeira ou eles resolver tudo ou vai para empresa,eles tem medo de escândalo
    vão te procurar para resolver isso e nunca vai sozinha vai com um Advogado e mais testemunhas porque vão fazer algo para o banco se safa de prejuízo e do escândalo.
    peça ajuda com video no Youtube e sai divulgado, eu já morei em Portugal e la muitas das coisas só se resolve no Berro!
    o que precisa de mim no que eu puder estou ai para ajudar. estou curtir sua fan-page e seu blog quando puder curta também minha fan-page desejo tudo de bom e sorte bejinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leny! Desculpe-me pela demora... Obrigada pela visita, pelas palavras e pela dica do vídeo. (não acredito que o Millennium se intimide por um vídeo, pois a net está cheia de blogs que falam mal desse banco e coisas bem piores)
      Infelizmente, a lei é igual em todo lugar do mundo: tem razão quem tem mais dinheiro. Apesar disso, eu creio na Justiça de Deus, essa sim, é justa e desvenda a verdade encoberta...
      Um beijo.

      Excluir