Facebook

Os cheques de uma cliente de mão em mão… Depois de pagar pelos cheques, banco alega que cliente não os assinou e distribui cópias entre seus funcionários

É possível chegar ao Tribunal do Trabalho para ser testemunha, e encontrar cópias de seus cheques nas mãos de outras testemunhas?

 
Sim! É possível. O Millennium BCP distribuiu cópias dos meus cheques entre seus funcionários presentes no Tribunal do Trabalho de Lisboa. Eu vi!

E isso é legal?

Essa é a pergunta, para a qual, busco uma resposta...
Confesso que é um tanto constrangedor passar um dia quase inteiro numa sala vendo cópias de documentos meus nas mãos de pessoas que nem conheço. Como se isso não bastasse, ainda ter que ouvir essas mesmas pessoas comentando e apontando para esses documentos como se eu nem existisse. Posso garantir que é a uma das maiores sensações de impotência que já senti na minha vida, principalmente porque meu desejo era arrancar aqueles blocos de papéis de cada uma delas e rasgá-los.
Mas, os meus direitos foram me tirados.
Tiraram-me o direito de me resguardar, de me expressar, de decidir sobre coisas que eram minhas.

Tem um banco, em quem nós confiamos, o direito de se utilizar de nossos dados bancários como lhe aprouver?

Depois de todo o constrangimento na sala de testemunhas… Surpresa! Os meus cheques nas mãos do juiz. Tive que fazer o reconhecimento dos cheques e das assinaturas...
Parecia novela...
Eu, que sofro de ansiedade, pensei que cairia ali mesmo, tamanho era o constrangimento e a raiva que sentia.
Nunca imaginei isso. Sinceramente, eu não sabia dessa “desconfiança” do Millennium BCP, até porque no dia 5 de maio de 2012 eu fui ao Tagus park, numa dependência do Millennium BCP, prestar esclarecimentos ao seu representante.
Contudo, parece que eles não ficaram satisfeitos. Apenas esqueceram de me avisar...
Nesse dia, ainda não tinham se decidido a utilizarem as cópias dos cheques, pois estas não estavam lá. Pelo menos, tal assunto não fora abordado.
Refletindo melhor sobre o assunto, agora com mais calma, entendo que eles mudaram de foco.
Antes, eles queriam me tomar por vítima do meu marido, como não resultou, resolveram me atacar de surpresa e insinuar mentiras... Uma tática?
Será que resolveram me tomar por cúmplice?
Esta é uma dúvida genuína. Para mim, é a única explicação para depois de mais de um ano resolverem que as assinaturas dos cheques são diferentes das rubricas e que isso é motivo para exporem e humilharem-me em tribunal.
Humilhar sim! Foi isso que o Millennium BCP fez através de seu advogado naquele Tribunal e o juiz permitiu. 
A dor que eu senti vendo meu nome ser pronunciado envolto em insinuações maldosas, as lágrimas que derramei por ver todas as minhas lutas serem colocadas como duvidosas... Isso nunca ninguém vai apagar. Talvez a palavra "humilhação" seja muito pouca para designar tudo isso...

Vamos ver um trecho do que está escrito na pasta que o Millennium BCP entregou-me no dia em que abri a conta:

Responsabilidade social na relação com o cliente?
Ética pelas leis?
Por acaso não sou cliente igual a todos os outros? Não mereço ser tratada com responsabilidade social e ética?
Ou serão essas palavras enfeites de uma pasta...?
Comigo, uma cliente do Millennium BCP, não foi assim...

4 comentários:

  1. ..COITADINHA. QUAL A ORIGEM DO DINHEIRO QUE DEPOSITOU OU LEVANTOU? EIS A QUESTAO. SE FOI OBTIDO POR FRAUDE DEVE SER BEM DENUNCIADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você precise se esconder para comentar... Já eu me mostro, não tenho nada para esconder. A origem do dinheiro, o Millennium BCP (e acredito que você também) conhece. Pois, como um banco que recebe meu salário por quatro anos não sabe a origem do meu dinheiro? Dinheiro que não é muito, que qualquer pessoa que trabalhe e não desperdice pode ter.

      Quem se esconde é que deveria ser investigado... Porque quem se esconde deve ter motivos para tal. Será que esses motivos não são os mesmos que levam a desconfiar de outra pessoa que nem conhece?

      Ah! Coitadinho do Senhor, que precisa se esconder! Eu não sou coitada, pelo contrário, sou uma pessoa que luta sem medo e sem vergonha... tenha pena de si mesmo, que precisa ser anônimo para comentar.

      Excluir
    2. Ah! Senhor anônimo, eu nunca fui denunciada por nada...

      Excluir
  2. Gostava de falar um pouco com o anónimo que escreveu essa informação. Só aqueles que escondem a cara escondem o que não devem. Será que vc não está a retratar-se ao espelho?
    A única afirmação que posso fazer é que vc é um grande FDP sem coragem sequer para dar a cara. Palhaço! Se calhar até já nos conhecemos, não? Ser sem vergonha e sem coragem. Bosta como tu existem muitos nesta terra.

    ResponderExcluir