Facebook

As "coincidências" transformadas em armas pelo Millennium BCP

Acreditem ou não, a maior de todas as coincidências é o desaparecimento (ou destruição) de imagens do sistema de segurança do Millennium BCP, cruciais para provar quem está falando a verdade, e pedidas ao banco pelo meu marido.
A segunda, e muito conveniente, é o fato de eu ser brasileira, visto que o Millennium BCP aproveita-se do rótulo "brasileira" para me inferiorizar, colocar minha boa conduta em causa, quebrar o sigilo bancário, insinuar maldades acerca da origem das minhas economias, etc., simplesmente porque eu não posso fazer nada.
Posso até denunciar, gritar, espernear, escrever, mas... e daí? Alguém vai fazer algo contra um Millennium BCP?
Isso é que eu quero ver...
Outra coincidência, é que durante o apuramento dos fatos contidos no processo interno do banco contra o meu marido, nenhum dos funcionários do Millennium BCP que trabalhavam ao lado do meu marido, e convocados para prestar esclarecimentos, puderam comparecer. Sei disso, porque também fui convocada, compareci ao local, mesmo tendo adiado uma viagem importante para minhas pesquisas, e vi quem esteve lá e quem não esteve.
O local, a data e a hora eram os mesmos para todos, portanto pude perceber e ouvir os comentários feitos acerca dos faltosos. Também tive a oportunidade de ouvir o pedido para uma segunda convocação...

Mais coincidências?

Sim! Rubrica é diferente de assinatura. Grande coincidência para quem "entende" ambos os termos como sinônimos...
Ainda considero coincidência eu não ter conhecimento que seria necessário transferir minha conta para outro balcão depois do casamento com um funcionário do Millennium BCP. Essas informações não vinham no contrato que me entregaram e também não fizeram com que elas chegassem até mim por algum meio de comunicação após o casamento. 
Contudo, apesar de nunca terem se preocupado em me avisar ou pedir para eu mudar minha conta de balcão, hoje eles alegam no Tribunal que eu deveria ter feito isso. Ou seria isso conveniência?
Agora eu pergunto:
Se minha conta deveria ter sido transferida para outro balcão, por que o gerente ou chefe do balcão nunca entrou em contato comigo para comunicar essa regra do banco e fazer o pedido?
Eu adoraria que me respondessem essa pergunta.. 
Apesar de tudo isso, para mim, pior que todas essas coincidências é o fato de não respeitarem os meus direitos humanos. É a dor pela exposição do meu nome e dos meus dados pessoais, a dor pela humilhação de ser ultrajada sem poder me defender, é a angústia por não me permitirem falar, sem contar o fato de ter uma tese de doutoramento para concluir e não ter cabeça...
Quem vai me restituir pelo tempo que perdi, pelas lágrimas que chorei, enfim, por tudo que perdi com todo esse desrespeito?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário