Facebook

Tudo é muito bem calculado... Onde está a justiça que não se utiliza de seus poderes para averiguar os fatos?

Estou revoltada, eu sei que não devia estar, sei que faz mal para mim mesma, mas é mais forte que eu.
Desde ontem, quando recebi aquela carta do Millennium BCP que estou com muita raiva... É horrível perceber o que está acontecendo e não poder fazer nada. Angustia-me saber que sou tão frágil e impotente. Tenho um nó na garganta, uma dor horrível que dilacera meu coração e um sentimento de revolta que grita dentro de mim e me sufoca por ter que aceitar tanto... acho que a designação pode ser oportunismo, pois a primeira acepção do Dicionário Houaiss diz "habilidade em tirar partido de circunstâncias ou fatos para a obtenção de algo".
É tão evidente que o Millennium esperou pela resposta do Tribunal do Trabalho para se manisfestar e, assim, ficar cheio de razão..
A sentença do Tribunal chegou aqui dia 16 de julho e a carta do MiIllennium dia 20 de julho... Não é muito conveniente?
Este processo está cheio de "coincidências", aliás, o que mais tem nesse processo são "coincidências" que eu chamaria de conveniências e... por que não calculismo?
O envelope que chegou pelo correio não tem carimbo de data, a única data é a que esta expressa na carta, ou seja, a data colocada pelo Millennium BCP, 10 de julho de 2013.
Incrivelmente, a carta levou 10 dias para chegar aqui, mais tempo que uma carta que vem do Brasil... Acredito que a tal carta, se saiu de lá dia 10, provavelmente veio a pé, pois só isso justificaria tanta demora.
 
Onde está a justiça que não investiga?
Por que palavras servem?
Mas palavras do Millennium! Estas servem como prova! A minha palavra não serve...
Por que não procuram provas concretas?
Por que não fizeram (e por que não fazem) um exame grafológico às assinaturas?
Por que as imagens de segurança são destruídas e fica por isso mesmo?
Por que não chamaram uma junta médica do Ministério Público, já que afirmaram que a doença é inventada?
Por que o testemunho da médica psiquiatra, que falta ao tribunal, pode ser esquecido?
Mais incrível que a médica faltar, são as palavras do advogado do Millennium BCP que afirmou "psiquiatras fazem aquilo que lhes pagam para fazer"...  O que será que ele quis dizer com isso? 
Por que não investigam se houve perseguição e assédio moral que é o que parece?
Fico me perguntando, para que servem os peritos da investigação, para que tipo de caso?
Afinal, uma investigação pode esclarecer muita coisa... Não serve a justiça também para isso, para investigar?

 
 

2 comentários:

  1. Não desistam, é com isso que eles contam. Mas não confiem na Justiça, os Juízes andaram nas mesmas escolas e universidades que os advogados das instituições, e muitas vezes podem trocar informações por telefone ou em jantares de amigos... Eu tenho uma sentença em que sou condenado por ter cumprido com a legislação, mas tê-lo feito de forma pouco expressiva. Abraços solidários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo! Obrigada pelas palavras.
      Desistir? Nunca!
      A vida não perdoa os covardes.
      Acima dos juízes está a Deus, que é o maior de todos os juízes. Eu creio que Ele vai julgar a nossa causa e revelar a verdade dos fatos.
      Abraço.
      Que Deus o abençoe.

      Excluir